As boybands britânicas tomaram os Estados Unidos – e as páginas do The New Yorker – com o sucesso. Tim Walker fez gráficos mostrando isso…
Os Beatles e Stones conseguiram. Curiosamente, Bush fez com que Oasis, Take That, Westlife, Boyzone, 5ive, Coldplay fizessem sucesso, e assim – oh, querido – aconteceu com as Spice Girls. Agora, sem dúvidas, o One Direction e The Wanted estão na pequena lista de sucessos da América.
As duas bandas mais quentes da Grã-Bretanha já têm perfis elevados nos EUA, tanto que saíram das paradas de músicas pop para as páginas sagradas da The New Yorker – uma das revistas que lidera a América do Norte - os apresentando em duas páginas separadas na última edição. Apesar de terem sido apresentados somente na mente dos exitados adolescentes, finalmente chegaram na consciência da elite intelectual.
Em março, Simon Cowell fez com que seus protegidos se tornassem a primeira banda pop britânica na história a entrar nas paradas de álbuns dos EUA em n º 1 com seu LP de estréia. A banda é manchete no Madison Square Garden, em Manhattan, onde acontecerá um show em dezembro. Hasbro (marca de brinquedo) está planejando produzir um jogo de ação do One Direction.
Pelo sucesso do Up All Night, que já vendeu mais de um milhão de cópias e mais de cinco milhões de faixas baixadas digitalmente, estão frequentemente sendo comparados com o os Beatles, que chegou pela primeira vez na América, numa “Invasão Britânica”, em 1964. Zayn disse após o lançamento do cd,
No New Yorker a escritora Sasha Frere-Jones diz que o sucesso do One Direction foi construído em mídias sociais e a influência da internet, e que, ao contrário de boybands do passado, seu apelo é laddish ( modelos de estrelas de rock), não de cantores de R & B. A escritora diz,Você tem que rir disso, alguém comparando você a um fenômeno tão grande.
Se One Direction são os Beatles, o The Wanted então, são os Stones… corajosa comparação. Não é tão corajosa, porém, o single “Glad You Came” não poderia aparecer em um episódio de Glee, e, posteriormente, subir para o top cinco da parada de singles dos EUA. Eles aparecem em um artigo da New Yorker por causa do seu diretor, Scooter Braun, que também representa Justin Bieber. Na verdade, há especulações de que o One Direction poderia ter sido comercializado tão forte nos Estados Unidos que seriam possíveis substitutos do Bieber.As músicas do One Direction realmente parecem, no entanto, as de um grupo de garotas.
Fonte:Emanueli R. (@Emanuelirp)
By:Emanueli R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário